Porque ter uma estratégia de Marketing Multinível na sua empresa?

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O marketing multinível (MMN) é um tipo de venda direta, em que há a relação pessoal entre o comprador e o vendedor.

O marketing multinível (MMN), considerado um dos modelos de negócios mais promissores da atualidade, ainda causa muitas dúvidas e polêmicas. Muito utilizado para alavancar o empreendimento e estimular redes, consegue uma alta penetração no mercado.

A principal dificuldade dessa configuração é a confusão que as pessoas fazem com os modelos de pirâmides, considerados ilegais no Brasil. Por isso, é essencial conferir o conceito, as vantagens e a diferença entre o marketing multinível e as pirâmides. Acompanhe!

O que é o marketing multinível?

O marketing multinível é um tipo de venda direta, em que há a relação pessoal entre o comprador e o vendedor. A diferença dos outros modelos refere-se à rede que é formada pelas pessoas que vendem os produtos.

Há um incentivo na participação da rede, criando, assim, uma espécie de estrutura de níveis. Esse sistema acaba desenvolvendo uma estrutura de canais mais leve e efetiva que a tradicional.

Como funciona o marketing multinível?

A fonte de renda obtida com o marketing multinível é conseguida por meio do desempenho do revendedor nas vendas dos produtos e, também, pela rede de revendedores abaixo dele. Assim, recebe-se duas vezes. Essa forma de remuneração incentiva os revendedores a terem mais pessoas em sua rede, aumentando seu lucro. Portanto, todos acabam ganhando.

Esse tipo de negócio é antigo mas ganhou um destaque com a internet, ao melhorar a forma de comunicação entre as pessoas e, consequentemente, o aumento da rede. Um revendedor, por exemplo, consegue se comunicar com sua rede mesmo à distância, de forma rápida e por um custo muito baixo.

Quais são os benefícios do marketing multinível?

Seus principais benefícios são:

  • ganhos proporcionais às vendas — quanto mais vende mais ganha;
  • liberdade de trabalho, flexibilidade de horário e forma de divulgação autônoma;
  • suporte da empresa para treinamento e capacitação;
  • escalabilidade de ganhos conforme o número de pessoas.

Qual é a diferença entre marketing multinível e pirâmide?

Nas pirâmides, não há a comercialização de produtos e o lucro é obtido somente com o ingresso de novos participantes, geralmente com um valor inicial para a entrada. Esse modelo, considerado ilegal no Brasil, baseia-se somente no recrutamento de pessoas.

Não há treinamentos para vendas, somente para recrutamento de pessoas, que sempre possuem um prazo determinado para término do negócio.

Por que investir em marketing multinível?

Empresas como Herbalife, Hinode, Amway e Jequiti são líderes no mercado e demonstram que, se o produto comercializado tem demanda e potencial para ser vendido fora da rede, esse tipo de negócio é altamente lucrativo. Para que se desenvolva e dê lucros, há a criação de relacionamentos na rede de vendas, clientes e distribuidores, o que desempenha um papel importante no fomento do empreendedorismo.

Outra vantagem desse modelo é o baixo custo de investimento na compra de produtos, o que facilita o ingresso. Não há, dessa forma, a necessidade em infraestrutura nem o risco de investimento em um grande negócio.

E aí, o que está esperando para começar agora mesmo seu negócio de marketing multinível? Deixe seu comentário no post!

Conteúdo produzido pela equipe da Maxx Multinível!

https://blog.maxxmultinivel.com.br/

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