Beleza: tendências e oportunidades de negócios

Resultado de imagem para FOTOS DE PRODUTOS DE BELEZA

O mercado da beleza está cada vez mais aquecido no Brasil. A valorização da saúde e da aparência contribuíram para o surgimento de novos nichos de negócios preocupados em potencializar as experiências de compra.

A feminilização do masculino e a onda de cosméticos verdes e sustentáveis impactaram o mercado da beleza. A segmentação do setor contribuiu para o surgimento de negócios especializados como as esmalterias, barbearias e salões temáticos.

A grande aposta do momento é a personalização do atendimento e dos produtos e serviços. Os novos profissionais do mercado atuam como consultores de beleza valorizando ainda mais a experiência do cliente.

Se de um lado o perfil dos colaboradores do setor mudou, por outro continua estática a relação do consumidor com o profissional de sua preferência. Isso significa que a fidelidade do cliente continua nas mãos daquele que executa o serviço e não no estabelecimento em si. Por isso é essencial investir em profissionais qualificados e focados no relacionamento com os clientes.

Personalizar o atendimento é uma ótima alternativa para conquistar e fidelizar clientes.  Afinal, cada um tem uma beleza diferente e, consequentemente, necessidades únicas.

A busca por serviços rápidos também aumentou devido à correria e multiplicidade de tarefas do dia a dia. O grande desafio dos empreendimentos de beleza é oferecer serviços de qualidade no tempo que o cliente necessita.

Para se dar bem e acompanhar a constante evolução do mercado, os empreendedores da beleza devem se atualizar constantemente. Com criatividade, é possível oferecer novas alternativas de consumo e atender à enorme diversidade do setor.

Ao criar diferenciais e aumentar o valor agregado de seus produtos e serviços, focando no perfil dos clientes que deseja, o empreendedor alcança maior proximidade com o cliente e fortalece sua presença no mercado.

.
Tendências de consumo

Consumidores cada vez mais jovens estão frequentando os salões de belezasemanalmente

Idosos e aposentados têm aumentando sua ida aos salões e o valor médio gasto

Homens buscam cada vez mais serviços de beleza e estética

A viralização dos resultados no ambiente on-line leva ao aumento de consumidores

A especialização dos profissionais acontece também pela valorização dos clientes

.
Tendências em negócios de beleza

Esmalterias

Barbearias retrô

Design de sobrancelhas

Salões infantis

Estética masculina

Beauty full service – serviços de saúde e beleza em um só lugar

Fast beuty – Atendimentos em no máximo 30 minutos sem a necessidade de marcação prévia

.
Dicas de sucesso

Vá além da beleza, explore oportunidades que também proporcionem bem-estar aos clientes

Aproveite os dias de menor movimento para promover eventos de degustação e comercialização de produtos

Crie um cardápio de serviços diferenciado com opções de promoções em dias específicos da semana

Valorize a fidelidade dos clientes com a criação de um clube de vantagens

Potencialize a experiência investindo em espaços temáticos  Fonte: Sebrae

Sem título.png.o

Bota GONEW Fênix Camo

De: 249,90  –  Por: 69,90

clique  http://compre.vc/v2/270aed2d069

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s