Divulgação de produto: quais as ferramentas mais usadas no e-commerce?

A divulgação de produto é uma fase muito importante para qualquer e-commerce, pois é o momento em que os consumidores conhecem as ofertas de uma loja e são atraídos para ela. Dessa forma, quantos mais visitantes em uma loja e mais internautas sabendo da sua existência, mais chances o lojista tem de efetuar vendas e fazer a loja crescer. Para realizar essa tarefa existem muitas ferramentas disponíveis. Conheça algumas delas no post de hoje!

COMO ESCOLHER A MELHOR FERRAMENTA PARA A DIVULGAÇÃO DE PRODUTO?

Com tantas opções no mercado, a dificuldade do lojista está em escolher a melhor ferramenta para a divulgação. Para tomar essa decisão, é preciso levar em conta um único fator: o seu público-alvo. Onde ele está? Quais redes sociais, canais, sites e buscadores está usando? Com essa informação em mãos, basta partir para a estratégia.

Ferramentas analytics, quando instaladas no e-commerce, podem entregar relatórios que revelam quais redes sociais, canais, sites e buscadores o seu público-alvo acessa. O Google Analytics é uma ótima opção para realizar essa análise. Isso facilitará a escolha das ferramentas de divulgação.

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QUAIS AS FERRAMENTAS MAIS USADAS PELOS LOJISTAS PARA A DIVULGAÇÃO DE PRODUTO?

Recentemente, foi realizado o Censo e-commerce 2017, pesquisa realizada anualmente pela Loja Integrada com sua base de lojistas. O Censo revelou, dentre outras informações, as cinco ferramentas mais usadas pelos lojistas para divulgação de produtos. A seguir as listaremos e daremos dicas sobre como as utilizar, extraindo o seu máximo potencial.

#1 FACEBOOK

A rede social criada por Mark Zuckerberg é a escolha da maioria dos lojistas e é fácil de entender o porquê: é a rede social com maior número de usuários ativos no mundo. Por esse motivo, muitas marcas escolhem esse ambiente para divulgar. Ou seja, a competição pela atenção do internauta é grande. Para se destacar, você deve oferecer conteúdo único e relevante para o seu público-alvo. Seja criativo. Teste formatos (foto, vídeos, transmissão ao vivo, carrossel de fotos, GIFs etc.) e abordagens. Use as métricas geradas pela própria ferramenta para avaliar o que está dando certo, o que faz mais sucesso, o que gera mais visitas para o seu site e assim por diante.

Além disso, aproveite o recurso Marcar produtos para exibir uma mercadoria de forma relevante. Isso aumentará as taxas de conversão. Caso seja o momento, você pode usar a ferramenta de anúncios da rede social. Ela possui um bom leque de segmentações para ser certeiro na tarefa de atingir o seu público-alvo.

#2 INSTAGRAM

Todo lojista sabe da importância das fotos para o seu e-commerce. Nesse cenário, não é à toa que uma rede social que valoriza as imagens esteja em segundo lugar na preferência dos lojistas. Para quem opta pelo Instagram, a dica é caprichar no visual. É importante que as imagens se destaquem no feed dos usuários. Não deixe de fazer GIFs e vídeos para testar esses formatos e usar hashtags para atrair ainda mais clientes.

O recurso Stories também pode ser aproveitado. Grave vídeos, use os filtros e faça fotos do cotidiano da loja (por exemplo, de alguns produtos sendo embalados para entrega).

Exclusivos para perfis de empresas, os recursos de anúncios e dados analíticos também podem ser usados. Os primeiros oferecem opções de segmentações bem interessantes. Os segundos são fundamentais para quem quer entender melhor o resultado do trabalho que está sendo feito.

#3 WHATSAPP

Muito usado para fazer atendimento ao cliente, o WhatsApp também é uma poderosa ferramenta de divulgação de produto. Quando o cliente autorizar o envio de mensagens, você pode enviar a ele – em primeira mão – promoções ou cupons de desconto.

#4 E-MAIL MARKETING

Uma ferramenta que já foi considerada em desuso, mas que provou o seu valor, é o e-mail marketing. Ele permite informar ao cliente o status do seu pedido e, quando bem utilizado, pode ser um poderoso aliado na construção de relacionamento e entrega de conteúdo de qualidade. Para não cometer erros comuns, confira nosso post com 5 erros de e-mail marketing para não pisar na bola.

#5 GOOGLE ADWORDS

Se está todo mundo fazendo buscas no Google, uma ótima opção é usar a ferramenta de anúncios deste buscador. O Google conhece muito sobre o internauta e, por isso, é muito eficaz na entrega de publicidade para o seu público-alvo. Saiba mais sobre os tipos de anúncios do Google e como funcionam.

Você usa mais alguma ferramenta de divulgação de produto que não foi listada? Compartilhe conosco nos comentários! Fonte: https://www.dlojavirtual.com/

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