Não se compare

 por Ramon Barbosa

Se existe uma boa dica que eu dou para alguém que está começando a empreender é essa: Não se compare. A comparação poderá te levar justamente no sentido contrário ao que você quer ir. E neste artigo eu vou te falar de alguns cuidados que você precisa ter para não se deixar levar por essa prática muito comum.

Eu acredito que muita gente que empreende tem uma referência, um ídolo ou um guru. Isso é bom. É bom porque você tem alguém por quem se modelar. Sendo que existe aqui um cuidado especial, é não querer viver a vida do seu mentor, ídolo ou guru. Você tem a sua vida, sua história, e que é totalmente diferente dos outros.

Olhar para o próprio jardim é o fundamental. Não fique querendo ter a grama do vizinho, as flores. Você não sabe qual foi o trabalho que ele desenvolveu para deixar o jardim dele naquela condição. Então, não se deve comparar o resultado de quem está começando com quem está lá na frente.

Querer se comparar com os outros, principalmente os que estão mais à frente, é querer comparar um faixa-branca com um faixa-preta. Você ainda tem muito suor para derramar. Busque trilhar o seu caminho, use a história do faixa-preta como exemplo, mas não a viva. Aprenda a ser determinado, resiliente, focado e motivado, como foi o faixa-preta! Siga sempre em frente, sem pestanejar. Só os mais fortes se tornam faixas-preta!

Você precisa entender que você tem as suas próprias virtudes, seus valores, suas crenças e oportunidades que você aproveitando bem, conseguirá chegar exatamente onde você quer. Não se preocupe com o que os outros pensam ou dizem a seu respeito. Da mesma forma que você não deve viver a vida dos outros, não permita que ninguém viva a sua. Ninguém sabe exatamente os seus desejos, seus medos e seus objetivos mais profundos.

Esta busca é uma busca só sua! Você é o principal responsável por chegar lá. Acredite em você, nas suas forças, trate suas fraquezas e não se permita desistir. Lembre-se que fracasso não existe.  – http://www.ramonbarbosa.com.br/blog/nao-se-compare/

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: