Como fechar uma venda e conquistar mais clientes.

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A relação de confiança começa no momento em que o vendedor procura cumprir o que prometeu, sabendo que de uma maneira ou de outra as promessas serão cumpridas, e isso irradia confiança e tranquilidade. A próxima tarefa do vendedor é transformar essa confiança em novos pedidos.

Segundo os especialistas, uma venda de alta performance requer a prática de cinco ingredientes:

1ª. Demonstre competência, mostre que o seu produto ou serviço é bom, e que você é uma boa pessoa e que prestará um bom serviço.

2ª. Demonstre simpatia pessoal pelo cliente. Você não vende seu produto a alguma organização abstrata que toma decisões racionais baseadas em dados quantitativos. Você vende para seres emocionais chamadas “pessoas”, que tomam suas decisões aplicando, em grande parte, as mesmas questões de amor-próprio, personalidade que aplicam às noites, em casa, quando se tornam “consumidores”. Na abordagem, etapa inicial do processo da venda, a empatia é essencial. O vendedor precisa demonstrar sua empatia com o cliente, ou seja: lembrar de algum evento ou time esportivo, um diploma ou homenagem da empresa, um objeto artístico fora do comum, são lembranças que o cliente mantém na sala, onde trabalha. Tudo isso é muito valorizado pelo cliente.

3ª. Para vender, faça-se de difícil. Há um momento importante em cada venda quando o vendedor deve recuar e suspender o ataque. É exatamente quando o cliente começa a demonstrar entusiasmo pelo que você tem a oferecer, quando começa a pensar que tem de comprar o seu produto. Regra de ouro: “Você deve parecer sempre ocupado, consultar a sua agenda, se tem compromisso marcado. Você deve estar sempre muito requisitado, quer esteja, quer não”.

4ª. Convença-o de que você é capaz de fazer tudo para satisfazê-lo. Dedique-se de coração, ser totalmente leal ao cliente, transmitindo energia, entusiasmo e competência, convencer o cliente de que compreende as suas prioridades pessoais, de que você é um aliado competente, enérgico e leal. E como resultado ficará surpreso ao ver como o preço logo deixará de ser uma objeção para fechar uma venda.

5ª. Estabeleça uma conexão pessoal com o cliente. Demonstre toda a sua total lealdade e verá que o cliente fará tudo para ser justo com você. Como vendedor, você deve cobrar do cliente esse padrão de lealdade, uma vez que está disposto se arriscar por ele, o mesmo que ele pode fazer é lhe oferecer uma recompensa monetária justa.

A relação de confiança começa no momento em que o vendedor procura cumprir o que prometeu, sabendo que de uma maneira ou de outra as promessas serão cumpridas, e isso irradia confiança e tranquilidade. A próxima tarefa do vendedor é transformar essa confiança em novos pedidos.

“ A segunda venda começa no instante em que você fecha a primeira”. A próxima etapa é ter uma boa ideia: oferecer um bom produto ou serviço e perguntar aos clientes quanto eles estão dispostos a pagar. O objetivo de fazer com que cada cliente pague o máximo que está disposto a pagar é impactar no aumento dos lucros.

O segredo é cobrar o máximo possível sem perder um único cliente. O preço só deve ser mencionado no estágio mais avançado possível do processo de venda. O fato de se manter calado a respeito do preço transmite confiança sobre aquilo que está fornecendo e sua certeza de que o cliente pagará o que é justo.

Naturalmente, o simples fato de você garantir que os clientes estão fazendo algo bom, fazendo uma boa compra, vai proporcionar aquela satisfação, e mais, diga que você ainda não terminou, pois tem muitos bons produtos e serviços inovadores para oferecer.  Fonte: Administradores.com

 

 

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