Twitter libera vídeo ao vivo

wer

Microblog integra o app Periscope de vez e passa a competir de uma vez só com Facebook e Instagram.

Quase dois anos após lançar o Periscope, aplicativo que popularizou os vídeos ao vivo, o Twitter começou nesta quarta-feira (14) a permitir que seus usuários façam transmissões em tempo real.

A iniciativa sela a integração entre as duas plataformas. Apesar do pioneirismo inicial, o novo recurso chega em um momento em que Facebook e Instagram já lançaram suas próprias opções de vídeo ao vivo. (veja abaixo como é o “live” nessas duas redes sociais)

“Vídeos ao vivo são uma prioridade para o Twitter”, diz Sarah Haider, gerente de engenharia responsável pelo Periscope no Twitter, ao G1, em entrevista por e-mail. Desde março, já era possível ver no Twitter os vídeos feitos com o Periscope, lançado em março de 2015.

Transmissão ao vivo em vídeo no Twitter. (Foto: Divulgação/Twitter)

Apesar de ter sido uma das primeiras empresas a levar para aplicativos a possibilidade de os usuários transmitirem vídeos ao vivo, o Twitter viu o Facebook entrar aos poucos nesse campo. Em fevereiro deste ano, a rede social azul liberou o “live” para todos seus usuários de Android. Mais recentemente, em novembro, foi a vez do Instagram deixar seus usuários fazerem vídeos ao vivo.

Na disputa com as redes sociais de Mark Zuckerberg, o Twitter espera que as discussões sobre os assuntos do momento, que já rolam em sua plataforma, impulsionem a nova modalidade de publicação. “O Twitter já o lugar em que as pessoas vão para ver o que está acontecendo, e agora qualquer um poderá mostrar o que está acontecendo ao vivo.” Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/twitter-libera-video-ao-vivo.ghtml

Plano de Mídia

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s