Sugiro que Portalegre siga o exemplo

Campanha “Martins cada dia mais limpa”
A prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Insfraestrutura, comunica a toda população que a partir de 01/05, estará cumprindo na íntegra o Código de Administração do Município, criado pela Lei Municipal nº 25, de 28 de dezembro de 1977, alterado pela Lei Municipal  nº 345, de 18 de junho de 2001, mais precisamente a parte que prevê regras para manutenção da limpeza urbana.
Não serão mais recolhidos, às expensas do Município, entulhos diversos, podas de árvores e restos de construção, se mantendo na obrigação da Prefeitura apenas o recolhimento do lixo domiciliar, ou seja, aqueles produzidos nas residências e comércios, conforme o artigo 36 da aludida legislação.
Os cidadãos que produzirem estes excrementos (entulhos diversos, podas de árvores e restos de construção) terão um prazo de 48 horas para providenciar às suas custas e responsabilidade a retirada, ou então, solicitar à Prefeitura, mediante o pagamento de taxa respectiva, cobrada por cada metro cúbico de material, a respectiva remoção.
Caso não sejam retirados por sua responsabilidade ou não seja utilizado o serviço de remoção pago da Prefeitura, será imputada multa de acordo com o Código da Administração Municipal.
Essa medida visa garantir a manutenção da limpeza pública do Município, valorizando a saúde de todos!
A Prefeitura vem fazendo a sua parte, investindo no acondicionamento do lixo e incentivando os servidores a trabalharem dentro do horário contratado.
Mas é importante lembrar que o governo municipal só conseguirá manter Martins como uma das cidades mais limpas do estado, com a ajuda irrestrita de todo o nosso povo.
Prefeita Olga Fernandes vai à Capital Federal
A prefeita de Martins, Olga Fernandes, viajará nesta segunda-feira, 15/04, a Capital Federal Brasília. Esta é sua primeira viagem a Brasília depois de eleita prefeita.
Olga Fernandes terá audiência com Deputados e Senadores da bancada do RN.
Esta visita visa a busca de recursos para implantação de projetos de grande interesse da população, como: término da urbanização da Lagoa do Rosário, construção de Unidades de Saúde, além de tentar viabilizar recursos para a construção da Praça de Eventos do Município.
Maiores detalhes da viagem da prefeita a Brasília informaremos durante a semana.
Prefeita implantará Orçamento Participativo
No dia 05/04, ocorreu na sala de Reunião na sede da prefeitura municipal de Martins, uma audiência pública que debateu sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias tendo em vista a elaboração da proposta orçamentária do Município de Martins para o exercício de 2014. Nesta mesma audiência que teve a presença de representantes de todas as Secretarias Municipais e Cidadãos, a prefeita determinou o início dos estudos para implantação do Orçamento Participativo.
O Orçamento Participativo foi uma das promessas da prefeita Olga Fernandes em campanha. Assim, a gestora já deu início aos estudos para implantação do mesmo.
A prefeitura elenca as obras a serem efetuadas e através do Orçamento Participativo a comunidade define qual ação será executada, no momento, pela gestão.
(Assessoria de Comunicação Social).
.
Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s