Twitter pode chegar a US$ 1 bi de receita

Mobile deve impulsionar receita do Twitter

Estudo divulgado pelo eMarketer revê previsões anteriores e destaca que crescimento da rede social nas plataformas móveis produzirá efeitos em 2014

O faturamento publicitário global do Twitter pode saltar de US$ 582,8 milhões em 2013 para US$ 950 milhões no próximo ano, de acordo com as novas projeções elaboradas pelo instituto de pesquisa de mercado eMarketer, divulgados nessa quarta-feira 26. De acordo com o estudo, o fortalecimento da presença do Twitter nas plataformas móveis o fez revisar o faturamento para cima, agregando US$ 180,1 milhões às expectativas anteriores.

“O mobile estimulou o Twitter além de nossas previsões anteriores”, disse Clark Fredricksen, vice-presidente de comunicações do eMarketer. Hoje, pouco mais da metade da receita publicitária do Twitter, 53%, advém das plataformas móveis, de acordo com a eMarketer. A estimativa é que essa proporção aumente para 60% em 2015, quando a pesquisa prevê que o Twitter deve arrecadar US$ 1,3 bilhões em receita publicitária.

O faturamento em publicidade móvel deve chegar a US$ 811 milhões em 2015, US$ 551 milhões em 2014 e US$ 308,9 milhões neste ano, de acordo com a eMarketer. Confirmadas as projeções, o Twitter passa o Pandora e fica atrás apenas de Google e Facebook em publicidade móvel. Hoje, 83% de toda receita publicitária da rede social é relativa ao mercado norte-americano.

Com informações do Advertising Age 

 Página inicial

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s