O trabalho como elemento do composto de endomarketing

O trabalho está diretamente associado ao desempenho. É importante entender que como seu significado dá-se com o valor “pago” pelo indivíduo por aquilo que recebe da empresa, sua conotação remete fortemente à idéia de preço. Ou seja, a empresa deve saber claramente o que espera das pessoas a partir daquilo que oferece, e isso deve ser transparente às pessoas. Por exemplo, ao disponibilizar um programa de incentivo à educação, seus participantes devem saber que precisarão mobilizar seus novos conhecimentos no trabalho, especialmente ao tomar melhores decisões.

O mesmo vale para aspectos subjetivos. Para ilustrar, possuindo a empresa um alto grau de liberdade, deverá evidenciar este atributo e informar às pessoas que espera delas que a usem com responsabilidade. A medida em que isto é feito, de forma contínua, e direcionada ao propósito da organização, tanto mais “cara” ela será percebida, logo, receberá desempenhos superiores.

O trabalho também está associado à noção de empregabilidade, ou seja, ao quanto as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) do indivíduo são interessantes e atrativas à organização. Este motivo, também caberá à empresa, a partir de seu subsistema de treinamento e desenvolvimento, garantir que sua força de trabalho maximize a empregabilidade. Com isso evitará que, ao ser vista com alto valor percebido, as pessoas queiram empregar melhores desempenhos, porém lhe faltem as condições técnicas necessárias para isso. Fonte: Administradores.com

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s