Você tem energia para sua carreira?

20130217 - cansaço1

A declaração de Bento XVI de que lhe faltava a energia necessária para continuar a empreitada que recaía sobre seus ombros é importante para refletirmos sobre a carreira que escolhemos.

Claro que a renúncia do Papa somente será compreendida ao longo da história. Assim como em toda religião, o lado obscuro do catolicismo cria condições indecifráveis no curto prazo àqueles que procuram interpretar os acontecimentos do lado de fora de seus domínios. Esperemos a história.

Entretanto, de fato energia é o elemento mais importante da carreira profissional. Isso ocorre porque toda profissão possui bônus e ônus. Nós escolhemos as carreiras pelo bônus e as deixamos pelo ônus.
Em geral, quando ainda muito jovens, observamos aqueles que nos inspiram, ou fatos que nos impulsionam para certas profissões. O desejo de ser bombeiro para salvar vidas, ser advogado para lutar pela justiça ou ser engenheiro civil para construir obras, são exemplos muito claros.
Entretanto, ao ingressarmos na carreira, vivenciamos a responsabilidade que é seu cotidiano. O médico que salva vidas, tem de lidar com a morte de seus pacientes. O advogado que luta pela justiça pode se ver em um imbróglio com seus sócios. E o engenheiro ter de lidar com a enorme pressão por custos e prazos de uma obra. Toda profissão tem seu ônus. Qual é o seu?
Ele será o responsável pela perda de energia na carreira se for ignorado.
Essa perda ocorre porque a maioria desconhece a rotina e o que acontece no longo prazo em sua profissão. Também ignora como sua vida pessoal é afetada por esses fatores. Além disso, o foco excessivo nas tarefas faz o indivíduo esquecer de observar as transformações que vão pelo mundo. E são elas que, por vezes, ferem de morte sua profissão. Por último, poucos pensam em um plano de saída da carreira.
Portanto, algumas ideias são importante para refletirmos sobre a condução de nossa vida profissional. clique aqui para continuar lendo…

página inicial…

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s