Empresa fatura com anúncios em sacolas sustentáveis

  Divulgação

Uma sacola sustentável e que ainda serve como outdoor móvel para a publicidade de diversas marcas. Esse é o conceito do principal produto da BagNews, empresa criada em 2009 por Salvatore Privitera, 70 anos, e seu sócio Adriano Afonso, 32, que perceberam a crescente importância do tema sustentabilidade para as empresas. 

O trabalho da BagNews é prospectar anunciantes para suas sacolas e depois distribuí-las gratuitamente para estabelecimentos comerciais de determinadas regiões. “Escolhemos pontos de relevância, com grande movimentação e que normalmente utilizam esse tipo de sacola”, afirma Privitera. 

A sacola recebeu aval da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e, em 2010, a BagNews participou de sua primeira feira de franchising em Campinas (SP), passando a expandir o negócio no formato de franquias. Nesse modelo, o franqueado tem o papel de vender o espaço publicitário da sacola para depois distribuí-la, enquanto a matriz da rede fica responsável pela diagramação e impressão dos anúncios. 

Atualmente, a BagNews possui 11 franqueados na cidade de São Paulo, interior e mais quatro estados. Segundo Privitera, o objetivo é alcançar a marca de 50 até o final do ano. O empresário diz que não é necessária nenhuma formação específica do candidato, mas a rede procura pessoas com uma boa rede de contatos e que saibam se comunicar, além de estarem dispostas a se dedicar integralmente ao negócio. 

A taxa de franquia da BagNews é de R$ 18 mil e o franqueado paga também pelo projeto editorial, impressão e distribuição, totalizando mais R$ 9.450. Apenas a distribuição pode ser feita pelo próprio empresário, o que diminui um pouco o valor a ser pago à franqueadora. O lucro gira em torno de R$ 12 mil por edição de 15 mil sacolas. 

Privitera diz que no início o franqueado imprime sua primeira edição de sacolas depois de um mês de trabalho, já que leva certo tempo para os clientes confiarem nesse meio de divulgação.

E depois de seis meses normalmente o franqueado consegue imprimir duas edições mensais da sacola, número que o empresário considera ideal. Os franqueados também podem incrementar seu faturamento com projetos especiais para empresas, criando sacolas com projetos editoriais específicos para eventos ou estratégias de divulgação.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Voltar…

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s