Como o almoço de trabalho perfeito pode fazer você ficar 20% mais produtivo

Steve Purdy 
Managing Director, Regus UK

Bento for the office

O almoço faz uma grande diferença no seu dia. A Organização Mundial de Saúde diz que a dieta certa pode aumentar a produtividade em 20%.

Se você comer o que não deve, provavelmente você vai ter uma tarde difícil, sentindo-se distraído ou sonolento. Almoce bem e sinta-se bem alimentado, bem equilibrado e pronto para encarar qualquer desafio (até o jantar).

Qual é o segredo?

Um almoço pesado, que se apoia em carboidratos indigestos, como o pão, é geralmente seguido por uma queda na produtividade, como o sangue corre para o estômago. Mas se pular a refeição, os níveis de açúcar no sangue irão despencar, juntamente com a sua atenção. E se você tentar preencher as lacunas com guloseimas açucaradas e xícaras de café, o seu humor irá para cima e para baixo como um io-iô.

Mas Será que alguns países têm vantagem competitiva em seus hábitos de refeições do meio-dia?

Decidimos descobrir.

Uma pesquisa rápida na nossa rede mundial da Regus revelou os seguintes hábitos alimentares típicos do almoço:

  • México: tortillas e tacos, com muitos grãos e vegetais.
  • Reino Unido, EUA e Holanda: Sanduíches. Sendo que o frango é o recheio mais popular do Reino Unido, presunto sempre está presente nos EUA e queijo na Holanda.
  • Brasil: arroz e feijão com frango, carne ou peixe.
  • Austrália: frango à parmegiana – frango coberto com queijo, presunto e molho.
  • França: baguetes e saladas. O jambon buerre, uma baguete com presunto e manteiga, é o clássico almoço rápido lá.
  • China: pratos típicos de arroz ou macarrão.
  • Japão: marmitas com sushi, frango, arroz e legumes em conserva.
  • Suécia: sanduíches de pasta de caviar.

Com isso em mente, perguntamos existe um almoço de trabalho para manter os níveis de produtividade elevados?

Talvez não seja uma surpresa que nenhum país tenha uma refeição suficientemente equilibrada. Mas com base no conteúdo nutricional dos vários almoço, chegamos a conclusão que as marmitinhas japonesas são as mais equilibradas e saudáveis. Oferecem um pouco de tudo – arroz ou macarrão, proteínas na forma de carne, peixe ou frango, e alguns vegetais em conserva – é uma refeição equilibrada que garante uma liberação constante de energia ao longo do dia.

Você pode encontrar inspiração na comida de todos esses países para fazer o seu almoço. Mas deve usar essas ideias para montar um prato bem balanceado, que irá mantê-lo em equilíbrio ao longo da tarde, em seguida, sua produtividade vai aumentar. Esse é o almoço de trabalho perfeito.

Voltar…

Imagem

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s