Facebook “é uma rede social ultrapassada”, diz VP do Google

Bradley Horowitz disse que FB incomoda usuários por encher rede de propagandas e que o Google+ pretende seguir um caminho diferente

Sharon Gaudin, Computerworld / EUA

Em uma entrevista nesta semana, um executivo do Google chamou o rival Facebook de “rede social ultrapassada que perturba os usuários com seus anúncios”. Ele também disse que há uma nítida vantagem em estar “atrasado para a festa”.

Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos do Google+, subiu ao palco da conferência da Business Insider, que aconteceu em Nova York na quarta-feira (28/11). E quando a conversa se voltou ao tema Facebook, Horowitz disparou: “estamos oferecendo uma proposta de valor diferente hoje“, disse ao Business Insider. “Nós reconhecemos que o Google+ pode ainda não ser o lugar que você vai quando quer desejar a seu amigo um feliz aniversário. Ainda não chegamos lá… Não estamos tentando perseguir as redes sociais do passado. Estamos planejando nosso próprio curso, diferente.”

O entrevistador, Nicholas Carlson, em seguida, fez questão de deixar claro que Horowitz estava falando sobre o Facebook, quando mencionou as “redes sociais do passado”.

O VP disse, então, que o Facebook é chato porque interrompe as conexões sociais dos usuários para exibir publicidade aos montes. O Google+, observou ele, quer tomar um caminho diferente com as redes sociais. “Estamos tentando fazer um produto que se encaixe na maneira como nossa atenção é chamada. Não achamos que os atuais fazem isso”, disse.

“Quando você e eu estamos tendo uma conversa, a última coisa que você deseja é ter um cara com uma placa de sanduíche passando por entre nós, na tentativa de vender o produto. Estou tentando me conectar com alguém e me comunicar naquele espaço sagrado. Não importa se eu gosto de sanduíche… Esse é o momento errado para exibir um na minha frente.”

O Google, de acordo com Horowitz, está tentando ser mais sutil ao exibir anúncios. “A proposta de sufocar os usuários com esses anúncios e eventos e coisas patrocinadas nos feeds os deixa irritados e também frustram as marcas”, acrescentou. “Não é assim que as coisas funcionam.”

Voltar…

 

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s