Criatividade e inovação no trabalho (sem precisar ser dono ou chefe)

Seguir regras, políticas corporativas e normas nas empresas, às vezes pode nos fazer parecer repetidores de padrões e com um sentimento de abandono da nossa inteligência e criatividade.

E podemos pensar que o ideal seria sermos o chefe do setor ou mesmo termos nossa empresa para podermos dar vazão à nossa criatividade.

Se você já se sentiu assim, não há razão para isso. O que você precisa é aprender com os DJs!!
Todos sabemos que assistir uma banda ao vivo é bem diferente de escutar a mesma banda em um som mecânico, por mais que o som seja de qualidade. A vibe é outra e o improviso da banda pode trazer o público para junto da performance musical.

Mas e se a música mecânica for tocada por um ótimo DJ? Independente do gosto musical, tenho certeza que a vibe será ótima também. O DJ não está ali exatamente tocando cada um dos instrumentos ou cantando, mas sua sensibilidade, técnica e percepção do público na pista faz com ele mixe ao vivo sons, diferentes músicas e cantores, trazendo uma “música mecânica tocada ao vivo” (se é que isso pode existir).

É o mesmo nas empresas. Você tem regras fixas, padrões e procedimentos que não pode mudar, mas pode “mixá-los” e fazer sua própria versão das coisas, imprimindo sua marca pessoal e construindo sua história profissional, mesmo se a empresa não for sua, você não for o chefe do setor e que as regras e procedimentos não tenham sido feitos por você.

Parafraseando Schopenhauer, “O importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê”.

Fonte:  http://vocesa.abril.com.br/blog/marcelo-cuellar/#.UQAgpx3O1g1

Leia também: O  profissional do futuro

Voltar…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s