Como vender o seu peixe

Olá Pessoal!

Hoje quero conversar com você sobre como vender o seu peixe.

Qual é o seu peixe?

O seu peixe pode ser um livro, pode ser uma palestra, pode ser um software, pode ser o seu restaurante, pode ser um tratamento de beleza… Ou seja, é aquilo que você tem a oferecer para seus clientes.

Quando você quer ter sucesso, você precisa cuidar de várias frentes ao mesmo tempo. Por exemplo: se no seu restaurante a comida é boa, mas o atendimento é péssimo, o sucesso não vem. É preciso cuidar de toda a estrutura, ao mesmo tempo, para o seu negócio dar certo.

Existem cinco pontos que são fundamentais para o seu sucesso:

1.Você precisa posicionar correta e claramente o seu produto no mercado

Por exemplo, para vender um tratamento de beleza, você tem que ter um diferencial dos demais concorrentes e deixar isso muito claro: “Este é um tratamento de beleza para jovens de 13 a 18 anos”. Isso é posicionar claramente o seu produto ou serviço. E aí você acrescenta a sua marca: “Tratamento de beleza de Tereza Cristina”.

Sem esse posicionamento fica complicado você se relacionar com seus clientes.

2.Você precisa criar um produto Premium

Um exemplo: Se o texto de um livro for ruim, ele jamais vai se tornar um Best Seller. Não vai vender mesmo!

Se o seu produto não for bom, não tem campanha de marketing que consiga fazer você ter sucesso. Então você tem que ter um produto Premium.

A melhor maneira de criar um produto especial é fazer um teste com pessoas que não conhecem você. Peça para elas dizerem o que acham do seu produto e ouça com atenção. Seus clientes são o que eu chamo de “Gênios do Marketing”. São eles que definem se o produto vai vender ou não. Então, pergunte a eles o que acham sobre seu novo produto.

3.Você precisa divulgar o seu produto

O trabalho de divulgação é fundamental. Você precisa ter um site legal, trabalhar nas redes sociais, ir pra televisão, informar seus clientes…

Por quê? Porque se você tiver um produto Premium, mas ninguém souber disso, de nada vai adiantar. Você não vai ter sucesso. Você pode até crescer, mas vai crescer muito lentamente.

4.Você precisa cuidar das vendas do seu produto

Se o telefone do seu departamento de vendas não está tocando com os clientes procurando o produto, algo está errado no seu sistema de trabalho. Se o telefone de vendas não tocar, não adianta reclamar da equipe de vendas. Porque os clientes não estão chegando até eles.

Agora, se o telefone está tocando, mas seu pessoal não está vendendo, então você tem que treinar sua equipe de vendas, porque eles não estão sabendo como agir e converter consultas de clientes em vendas.

5.Você precisa melhorar sempre o seu produto e aprimorar o seu sistema

Você tem que pensar sempre em produtos novos para oferecer a seus clientes. Mas sempre deve manter os seus produtos dentro do seu posicionamento no mercado. E com cada novo produto você tem que trabalhar dentro desse sistema, o tempo todo e em todas as fases ao mesmo tempo. Se você falhar em qualquer uma dessas etapas, seu produto não vai funcionar e sucesso não virá.

Ao mesmo tempo, você precisa usar cada novo avanço para aprimorar a maneira como você aplica esse sistema. Esse é o sistema para o seu sucesso e você deve cuidar de ajustá-lo aos seus negócios e aplicá-lo sempre com muito carinho.

Gravei um vídeo para você, falando mais sobre isso:

Organize tudo, trabalhe muito em todas as frentes e tenha muito sucesso!

Um grande abraço,

Roberto Shinyashiki
O seu sucesso é o meu sucesso!

Voltar…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s