Brasil é segundo país mais presente no Facebook

País está atrás somente dos Estados Unidos em número de usuários

Por: Laura Martins 

O Brasil é o segundo país com mais usuários do Facebook, com mais de 64.745 milhões de pessoas conectadas, atrás somente dos EUA, que possuem quase 169 milhões, de acordo com dados do SocialBakers, especializado em análise de redes sociais. O número de usuários cresceu mais de 13 milhões nos últimos seis meses.

Em relação com o número população total do País, a rede possui penetração de 32,2%. Se for considerada somente a parcela da população com acesso à Internet, o número sobe para 81,7%. Este número é maior, inclusive, que a parcela conectada dos Estados Unidos, que soma 73,45%.

Apesar disso, as empresas de pequeno e médio porte ainda não estão massificadas dentro da rede no País. “Como as empresas ainda não sabem trabalhar, elas se sentem muito inseguras, então elas preferem não ter um perfil, a ter um perfil mal trabalhado, o que é certo também. Eu acho que a tendência desse ano é esse número ficar maior, ai terá uma maior interatividade entre usuário e empresa”, explica Acácia Lima, diretora da YellowA – agência especializada em redes sociais.

Por esta razão, muitas empresas buscam ajuda profissional para ter melhor desempenho, mesmo que ainda não haja uma ‘fórmula’ para a presença no Facebook. A especialista explica que uma das maneiras que dão resultado é a mistura de informações que sejam importantes para o consumidor (não necessariamente com relação a uma venda) com pinceladas sobre os produtos.

Estes números vão ao encontro à opinião de Marcelo Spinassé, idealizador da rede social colaborativa WinWe, que explica que os brasileiros gostam do conceito de rede social, por ser um povo culturalmente colaborativo e comunicativo.

A importância do Facebook neste cenário pode ser exemplificada com a própria rede de Spinassé. “Quando a gente resolveu criar esse produto a gente pensou um cadastro próprio ou usar um cadastro terceiro. A gente pensou, analisou e decidiu usar o Facebook para logar pela rede”, explica. Ele complementa dizendo que a decisão não limitou o número de usuários, devido à expressão da rede no País.

A maior parte dos usuários brasileiros está na faixa etária entre 18-24 anos (com mais de 20 milhões de usuários), seguido de 25-34; 35-44; 6-17; 45-54; 13-15; 55-64; 65-100. Além disso, São Paulo é a terceira cidade com mais usuários em todo o mundo.

Fonte: executivosfinanceiros.com.br

Voltar…

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s