4 motivos para contratar uma empresa de mídias sociais

O mercado de mídias sociais ainda é muito jovem. Portanto, é extremamente natural que as empresas não incluam em seu orçamento anual uma verba destinada a esse nicho.

Em contato constante e próximo com diversas empresas, ouço com muita frequência dúvidas sobre contratar uma ou outra empresa de mídias sociais versus contratar um funcionário para administrar as contas das marcas nas redes. 

Dessa forma, selecionei as questões mais comuns para que você faça sua escolha. Vamos a elas:

1. Posso contratar um funcionário por custo menor.

Considere que o “custo menor” é aparente: some ao salário todos os encargos trabalhistas  e considere as férias (quem trabalhará sua empresa nesse período?) e as possíveis faltas. Além disso, você precisará treinar esse funcionário (isso pode levar meses), sem mencionar o outro tipo de treinamento que você provavelmente não poderá oferecer nem a médio prazo: a formação (curso especializado, português perfeito, ética, maturidade).

2. Outra empresa ofereceu custo mais baixo.

Estamos no mercado e diversos tipos de propostas são oferecidas, mas atende-se para alguns detalhes que fazem toda a diferença:

  • quantos posts essa empresa oferece por dia para sua empresa? Ela estará online durante todo o dia para responder todas as dúvidas do seu cliente? Lembre-se que demorar para responder não é admissível no universo expresso das mídias sociais;
  • essa empresa produz conteúdo ou, constantemente, precisará de material da sua empresa para publicação no Facebook, por exemplo? Se você contratou uma empresa é porque não tem tempo para elaborar textos e divulgá-los a cada hora;
  • a emissão de relatórios mensais existe? Esse quesito é particularmente importante para você mensurar o resultado de todo o trabalho que está sendo feito;
  • contato ágil e eficiente: informações mudam e erros podem acontecer eventualmente. Verifique o quão a empresa que está contratando é ágil em corrigir falhas ou em alterar promoções, por exemplo. Ter acesso rápido a quem cuida da sua fan page é fundamental;
  • e o mais importante: peça para conhecer o resultado de outros clientes da empresa que está lhe oferecendo esse trabalho. Empresas com bons resultados não se importarão de apresentar seus cases.

3. Não tenho verba, no momento o custo é alto.

Trate como investimento e compare com outros veículos de comunicação e divulgação: quanto custa um anúncio em revista ou em qualquer site do segmento? E, melhor, quanto custará não investir nas mídias agora? Quero correr o risco de ficar “para trás”?

4. Preciso mesmo estar nas mídias sociais?

Sim! Diversas pesquisas apontam não mais a importância de estar nas redes, mas, fundamentalmente, a necessidade de interagir com seu público onde ele de fato está: na telinha do PC, nos tabletes e nos smartphones.

É claro que existem outras tantas perguntas a serem respondidas, e me coloco a sua disposição para respondê-las. Envie sua mensagem para acacia@yellowa.com.br. Terei o maior prazer em atendê-lo. 

Fonte: http://yellowamktbrasil.blogspot.com.br/2012/02/4-motivos-para-voce-contratar-uma.html

Voltar…

 

Anúncios

One thought on “4 motivos para contratar uma empresa de mídias sociais

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s