Morre ex-CEO do McDonald?s que inventou o McNuggets

size_590_Fred_Turner_ex-CEO_do_McDonald_s

Fred Turner, um dos mais importantes presidentes do McDonald’s, morreu aos 80 anos nos Estados Unidos, nesta semana. O executivo foi responsável pela expansão da rede de fast food fora do mercado americano e foi também o criador do McNuggets.

Turner presidiu a rede durante os anos de 1974 e 1987 e começou a trabalhar para o McDonald’s em 1956 como operador de grelha, mas rapidamente subiu de função e dois anos depois já ocupava o cargo de vice-presidente de operações da companhia. Desde sua aposentadoria em 2004, o executivo era presidente honorário da rede americana. Turner levou a bandeira McDonald’s para pelo menos 118 países e durante sua gestão abriu mais de 30.000 pontos de vendas.

O executivo faleceu em decorrência de uma pneumonia na última segunda-feira. “Turner foi pioneiro e moldou a indústria de restaurantes de fast food no mundo”, disse Andy McKenna, presidente do conselho de administração da rede, em nota. Segundo Don Thompson, CEO do McDonald’s, as contribuições dele são imensurável. “Por mais de 50 nos, Turner se buscou a excelência operacional da nossa rede. Nossos mais de 34.000 restaurantes ao redor do mundo servem como um testemunho de sua genialidade”, disse o executivo, em comunicado.

Em sua página na internet, a rede de fast food homenageou Turner com os dizeres: “You made a difference” (Você fez a diferença).

Voltar…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s