Instagram divulga os locais mais fotografados do ano

 Lista de lugares mais “instagramados” de 2012 é formada por atrações como um shopping em Bangkok (Tailândia) e clássicos do turismo, como a Torre Eiffel, em Paris

O app de fotografia mais popular do planeta, Instagram, divulgou nesta semana os locais mais fotografados por seus mais de 100 milhões de usuários. E não, o lugar mais “instagramado” não é um restaurante ou marco turístico, mas sim o Aeroporto Internacional de Bangkok – Suvarnabhumi.

Autoproclamado o “Aeroporto de sorrisos”, o lugar é um dos maiores aeroportos da Ásia e, sem dúvida, o maior da Tailândia. Ao longo de 2012, revelou o Instagram, foi alvo de mais de 100 mil registros.

O segundo lugar da lista do Instagram também está em Bangkok: é o shopping o Siam Paragon. O shopping também é um dos maiores da Ásia, com mais de 400.000 metros quadrados de área e mais de 270 lojas.

Curiosamente, locais consagrados e que certamente constam entre os mais turísticos do mundo, como a famosa área comercial de Nova York, Times Square, ou a Torre Eiffel, em Paris, ficaram atrás dos tailandeses entre os mais registrados de 2012. O centro americano é o quarto mais fotografado, enquanto o marco parisiense figura apenas na oitava posição.

Gabriela Ruic – EXAME.com

voltar…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s