O Que é Marketing Multi Nível

POR 

Muita gente torce o nariz quando se fala em marketing de rede ou marketing multi nível, geralmente por ter ouvido de alguém que o negócio não presta, que é tudo enganação para levar  incautos a investirem seu dinheiro em um negócio que não funciona ou que são até mesmo fraudulentos.
O que acontece é que o marketing de rede não é uma solução mágica onde se começa a ganhar dinheiro da noite para o dia e que vamos ficar milionários quase que instantaneamente, é verdade que o investimento para entrar no negócio é realmente muito baixo, o que faz com que pessoas de qualquer classe social possam querer desenvolve-lo.
Só que o marketing de rede exige muita  dedicação, empenho e principalmente muito trabalho; geralmente quem começa um negócio ainda está trabalhando no sistema convencional, de carteira assinada e tudo e ai chega a noite e ele está muito cansado e não participa dos treinamentos  da empresa, chega o fim de semana e ele fala com uma ou duas pessoas e se recebe um não já desanima, e ao final de um ou dois meses os resultados não aparecem e ele desiste e aí sai falando mal do negócio.
Uma empresa de marketing de rede boa é a que tem produtos de uso regular, no qual o franqueado consome seus produtos e adiciona outras pessoas que vão adicionando outras formando uma rede de consumidores, recebendo uma porcentagem da movimentação dos produtos da sua linha descendente, ou seja: das pessoas que ele colocou abaixo de si.
Existem muitas empresas de marketing de rede no brasil e no mundo, nos EUA marketing de rede já é até matéria escolar, mas como funciona uma empresa séria de marketing de rede?
Deve-se tomar alguns cuidados ao escolher uma empresa de marketing de rede para começar a desenvolver um negócio próprio:
1º – Ver se a empresa tem sedes próprias no país, ou se só faz suas reuniões em hotéis e buffets.
2º – Ver se ela está inscrita no CNPJ
3º – Ver se ela é associada à ABEVD, associação brasileira de empresas de  vendas diretas.
4º – Ver se ela tem produtos e um sistema de trabalho com eles, se não tiver pode fugir que é um esquema de pirâmide.
5° – Ver se seus produtos são de uso contínuo e de giro rápido: por exemplo, você não vai entrar em uma empresa que trabalha com purificadores de água ou computadores, uma pessoa compra um hoje. E  depois?
Enfim, o marketing de rede é a melhor solução para quem quer ter seu próprio negócio, trabalhar para si mesmo, desenvolver-se como pessoa e é lógico ganhar muito dinheiro.

FONTE: http://cchagas.com.br/o-que-e-marketing-multi-nivel/

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s