Itaú é a marca brasileira mais valiosa

Pelo terceiro ano consecutivo, Itau é a marca brasileira mais valiosa

Pelo terceiro ano consecutivo, Itau é a marca brasileira mais valiosa Crédito: Divulgação

O banco Itaú é o dono da marca brasileira mais valiosa, de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira 6 pela Interbrand. É a terceira vez consecutiva que a instituição financeira lidera o ranking, mais uma vez dominado pelas marcas de bancos. O Bradesco vem em segundo lugar, com o Banco do Brasil em terceiro, ultrapassando a Petrobras, atual 4ª colocada.

A Skol completa o Top 5, formado pelas mesmas cinco primeiras colocadas do ano passado.

Avaliada em R$ 22,3 bilhões, a marca Itaú, no entanto, teve seu valor reduzido em 8% em relação ao ano passado. Já o Bradesco viu a sua marca valorizar em 11%, chegando aos R$ 15, 1 bilhões.

Dentre as 25 marcas mais bem colocadas, as que mais valorizaram foram Hering (19ª colocada, com alta de 86% e valor de R$ 389 milhões), Casas Bahia (13ª colocada, com alta de 57% e valor de R$ 701 milhões) e Cielo (12ª colocada, com alta de 44% e valor de R$ 868 milhões).

Em relação aos Top 25 do ranking Interband das marcas brasileiras mais valiosas de 2011, há três novidades. Aparecem pela primeira vez Totvs (23ª colocada, com valor de R$ 297 milhões) e Magazine Luiza (25ª colocada, com valor de R$ 250 milhões). Já a Havaianas, em 22º lugar e avaliada em R$ 306 milhões, está de volta à lista, após ficar de fora no ano passado.

Veja abaixo a lista das 25 marcas brasileiras mais valiosas, de acordo com a Intebrand.

1º Itaú – R$ 22,23 bilhões
2º Bradesco – R$ 15,14 bilhões
3º Banco do Brasil – R$ 12,29 bilhões 
4º Petrobras – R$ 10,69 bilhões
5º Skol – R$ 8,49 bilhões
6º Natura – R$ 7,3 bilhões
7º Brahma – R$ 5,08 bilhões
8º Vale – R$ 2,47 bilhões
9º Antarctica – R$ 2,42 bilhões
10º Vivo – R$ 2,11 bilhões
11º Renner – R$ 940 milhões
12º Cielo – R$ 868 milhões
13º Casas Bahia – R$ 701 milhões
14º Caixa – R$ 680 milhões
15º Lojas Americanas – R$ 662 milhões
16º Oi – R$ 589 milhões
17º Extra – R$ 586 milhões
18º Net – R$ 397 milhões
19º Hering – R$ 389 milhões
20º Pão de Açúcar – R$ 344 milhões
21º Banrisul – R$ 340 milhões
22º Havaianas – R$ 306 milhões
23º Totvs – R$ 297 milhões
24º Ponto Frio – R$ 270 milhões
25º Magazine Luiza – R$ 250 milhões 

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/12/06/Itau-e-a-marca-brasileira-mais-valiosa.html

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s