Internet é a principal fonte de pesquisa neste Natal

Estudo da Hi-Mídia e M.Sense teve 96% dos ouvidos apontando a busca online como melhor forma de comparar produtos e preços para as compras de final de ano

MUNDO MARKETING

 O consumidor brasileiro utiliza a internet como principal canal para pesquisar produtos, comparar preços e conhecer a opinião de outros clientes. Estudo realizado pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense ouviu pessoas das cinco regiões do país para conhecer os canais onde elas buscaram informações antes das compras deste Natal e em 96% das respostas, a web foi apontada como melhor opção. 

Os sites das próprias marcas e as plataformas de comparação de preços são os mais acessados, com 68% e 67%, respectivamente. Os reviews nos sites de comparação de preços são a principal forma de validar uma escolha de produto ou serviço, com 56% das respostas.

As redes sociais também têm influência na decisão de compra: 22% dos entrevistados pedem a opinião de amigos nas redes, 16% olham as fotos dos perfis da pessoa que receberá o presente, 14% olham os itens que são tendências e 13% seguem e curtem as marcas para conhecer os lançamentos.

E apesar das pesquisas acontecerem no ambiente virtual, somente 58% deles diz realizar suas compras majoritariamente no e-commerce. Os demais ainda preferem as lojas físicas e usam o meio online apenas para auxliar no processo de decisão. Entre os que compram online, os principais canais apontados são os sites da marca (42%), em e-commerces (15%) ou através do Facebook (1%).

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s