FGV É HOMENAGEADA PELA ONU EM EVENTO NA ÁUSTRIA

A FGV Projetos recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) o prêmio de melhor solução, no contexto da Global South-South Development Expo 2012, da qual participou por recomendação da International Renewable Energy Agency (IRENA). O evento ocorreu em Viena, na Áustria, na sede da United Nations Industrial Development Organization (UNIDO), agência da ONU dedicada ao desenvolvimento industrial para a redução da pobreza.

A proposta apresentada pela FGV Projetos, no painel Solution Exchange Forum on Energy, Climate Change and Energy Access, versa sobre a transferência de tecnologia e conhecimento, através de estudos de viabilidade econômicos, financeiros e técnicos para a produção de biocombustíveis e de alimentos em países Sul-Sul, com foco em Moçambique. A metodologia levada ao evento pela unidade refere-se ao Plano Diretor desenvolvido no âmbito do programa ProSavana, que orientou a criação de um fundo de investimento para o Corredor de Nacala.

O recebimento do prêmio South-South and Triangular Cooperation Leadership Award indica o reconhecimento internacional pela ampla trajetória de estudos, projetos e experiências consolidadas por professores, especialistas e coordenadores da FGV com diversos parceiros em torno dos temas ligados a biocombustíveis.

No encerramento do encontro, o diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, fez um discurso de agradecimento pela concessão do prêmio. Segundo o diretor, a metodologia desenvolvida pela FGV de fornecimento de energia e redução da pobreza representa a aliança do mundo acadêmico com o modo brasileiro de desenvolvimento e conta com uma grande equipe de especialistas. “O que esta equipe está tentando fazer, e este prêmio representa, é combinar a abordagem das questões sociais com a compreensão das questões ambientais, tanto familiares e de empresas empreendedoras, regulamentos, leis trabalhistas e uma parceria forte com o setor financeiro. Tentamos compartilhar as melhores práticas e acreditamos que quando um projeto integra todos os aspectos do ser humano, ele pode trazer o desenvolvimento econômico e social sustentável. É uma tarefa difícil e que exige tempo e comprometimento, mas os brasileiros sabem como desenvolvê-la, e podemos assegurar-lhes que vale a pena”, conclui.

na foto: o diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, recebe o prêmio de melhor solução na Global South-South Expo 2012

http://fgvnoticias.fgv.br/noticia/fgv-e-homenageada-pela-onu-em-evento-na-austria

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s