Os números das Mídias Sociais

Imagem

Via Simply Zesty

Com tantas plataformas diferentes para acompanhar, pode ser difícil manter o controle de todos os números das mídias sociais.

Para se certificar de que você está atualizado para o ano novo, seguem as principais estatísticas que todos deveriam conhecer.

Com essas informações você será capaz de preparar sua estratégia de marketing para 2013.

Facebook

  • Um a cada sete minutos gastos online é gasto no Facebook
  • Isso representa três em cada quatro minutos gastos em uma rede social
  • Mais de 2,5 bilhões de likes são dados todos os dias, dentro e fora do site do Facebook
  • Mais de 300 milhões de fotos são carregadas no site a cada dia
  • Mais de 3,5 bilhões de peças de conteúdo são compartilhadas no Facebook a cada semana
  • O Facebook tem mais de 550 milhões de usuários móveis
  • O usuário médio do Facebook tem apenas 130 amigos, mas curte 80 páginas
  • O número de empresas que dizem que o Facebook é essencial ou importante para o seu negócio aumentou para 75% desde 2009
  • 80% dos usuários  norte-americanos da rede social preferem falar com as marcas através do Facebook
  • 56% dos clientes dizem que eles são mais propensos a recomendar uma marca depois de se tornar um fã
  • A maior marca no Facebook é a Coca-Cola, com 55 milhões de fãs. É seguida pela Disney e Red Bull, que tem 39 milhões de fãs e 34 milhões de fãs, respectivamente
  • 77% das empresas B2C adquiriram os clientes através do site

LinkedIn

  • 187 milhões de membros de todo o mundo
  • 63% dos usuários do LinkedIn estão fora dos EUA
  • No entanto, dois terços da receita do LinkedIn vêm dos EUA
  • Mais de 1,3 milhões de sites usam ativamente o botão de compartilhamento do LinkedIn
  • Há mais de um milhão de grupos no LinkedIn
  • Mais de 200 milhões de endossos foram feitos por membros desde que foi introduzido em setembro
  • Existem mais de 2,6 milhões de organizações com um perfil de empresa ativa no site
  • 61% usam o LinkedIn como sua rede primária profissional, em comparação com 22% usando o Facebook e 4% usando o Twitter
  • O LinkedIn é 277% mais eficaz do que o Facebook e Twitter em geração de leads para empresas
  • O LinkedIn gera mais oportunidades para as empresas B2B do que o Facebook, Twitter ou blogs
  • 65% dos entrevistados B2B tinham adquirido um cliente através do LinkedIn

Twitter

  • O Twitter tem mais de 500 milhões de usuários
  • Apenas 40% dos usuários do Twitter postam alguma coisa, mas principalmente consomem conteúdo
  • 53% dos visitantes únicos do Twitter usam o celular
  • Mais de 350 milhões de tweets são enviados por dia
  • 60% dos usuários do Twitter acessam o serviço através de dispositivos móveis
  • 17% dos usuários de internet do sexo masculino estão no Twitter, em comparação com 15% dos usuários de internet do sexo feminino
  • 77 das 100 maiores empresas do mundo mantêm uma conta no Twitter, mas os meios de comunicação são os usuários mais ativos
  • A marca mais seguida no Twitter é @SamsungMobileUS com 3.669.397 seguidores. Seguida por @ClaroRonaldo, que tem 3.557.915 seguidores e @ iTunesMusic que tem 3.390.650.

YouTube

  • Mais de 800 milhões de usuários únicos visitam o YouTube a cada mês
  • Mais de 4 bilhões de horas de vídeo são vistas a cada mês no YouTube
  • 72 horas de vídeo são carregadas no YouTube a cada minuto
  • 3 horas de vídeo são carregadas por minuto no YouTube a partir de dispositivos móveis
  • Em outubro, o site gerou mais de 20 mil milhões de visualizações
  • 500 anos em vídeos do YouTube são assistidos todos os dias no Facebook, e mais de 700 vídeos do YouTube são compartilhados no Twitter a cada minuto
  • O YouTube está disponível em 350 milhões de dispositivos
  • Red Bull é a marca com o maior número de assinantes com 1.007.501. A Apple é a segunda com 804.753 assinantes enquanto Playstation tem 466.329
  • Mais de 50% dos vídeos no YouTube foram classificados ou receberam comentários
  • O vídeo mais popular é Gangnam Style com mais de 889 milhões de visualizações

Pinterest

  • Em janeiro de 2012, os usuários gastaram 89 minutos por mês no site, a mesma quantidade de tempo gasto no Tumblr
  • O usuário médio gasta 15,8 minutos por dia no site
  • As mulheres são os principais usuários, elas representam 70% dos usuários do navegador e 84% dos usuários de aplicativos
  • No geral, 19% dos usuários de internet do sexo feminino estão no Pinterest, em comparação a apenas 5% dos usuários da web do sexo masculino
  • 85% de engajamento da marca Pinterest é orgânico
  • O usuário médio tem 171 pins, tem 229 seguidores, 3 boards e 28 curtidas
  • A média de pedidos feitos pelo Pinterest é de $80, o dobro do Facebook

Instagram

  • Existem mais de 100 milhões de usuários registrados
  • O Instagram tem uma média de 7,3 milhões de usuários ativos por dia, batendo o Twitter (6,9 milhões)
  • Mais de um bilhão de fotos foram enviadas para o Instagram
  • Quando foi lançado no Android, mais de um milhão de pessoas haviam se registrado com o aplicativo a uma taxa de 2.000 pessoas que se inscrevam por minuto
  • Cerca de 20% dos usuários do Instagram conectam suas contas ao Facebook a cada mês
  • O usuário médio gastou 257 minutos acessando o aplicativo em agosto em comparação com os 170 minutos gastos no Twitter
  • Durante o furacão Sandy, mais de 800.000 fotos foram tiradas e marcadas com a hashtag #sandy
  • Mais da metade (54%) das marcas adotaram o Instagram para fins de marketing

Foursquare

  • O Foursquare tem mais de 25 milhões de usuários no mundo
  • São mais de 3 bilhões de check-ins feitos
  • Mais de 40 milhões de lugares disponíveis para check-in
  • Mais de 1 milhão de empresas tem registado no app
  • Há quase 30 milhões de dicas disponíveis no aplicativo
  • 31% dos usuários móveis ativos em redes sociais usam o Foursquare

Google+

  • Mais de 400 milhões de pessoas se inscreveram no Google+
  • O site tem 100 milhões de usuários ativos mensais
  • 51% de visualizações únicas do Google vêm de dispositivos móveis
  • O botão +1 é usado mais de cinco bilhões de vezes por dia
  • 31% dos usuários do Google+ são baseados nos EUA, enquanto o segundo local mais popular é a Índia que constitui 13% do total de usuários
  • 63% da adesão ao Google+ é do sexo masculino, a maioria na faixa de vinte e poucos anos
  • Angry Birds é a página mais seguida com 3.523.372 seguidores. Depois é Cadbury no Reino Unido e Ferrari, que tem 2.767.907 e 2.221.323, respectivamente

Mobile

  • 4,8 bilhões de pessoas tem um celular, enquanto apenas 4,2 bilhões tem escova de dentes própria
  • Nós interagimos com nossos celulares 40-80 vezes por dia, em média
  • O tempo gasto com meios de comunicação social em aplicativos móveis e da web móvel é 161 minutos por mês
  • Os EUA têm o maior número de dispositivos ativos, 181 milhões, China é o segundo com 167 milhões, enquanto a Grã-Bretanha é o terceiro com 35 milhões
  • A China é o mercado de smartphone em mais rápido crescimento, com crescimento de 293% entre outubro de 2011 e outubro de 2012
  • Existem mais de 500 milhões de dispositivos Android ativados em todo o mundo e mais de 1,3 milhões são adicionados todos os dias
  • Existem mais de 700 mil aplicativos disponíveis na loja do Google Play
  • O tempo total gasto com redes sociais através de aplicativos é de até  41 bilhões de minutos anuais, sete vezes maior que a atividade na web móvel
  • Mais de um terço do tempo gasto usando sites de redes sociais vem do uso de apps
  • Em média 10% de uma conta de celular é referente ao uso da Internet
  • O usuário médio gasta 13,9 horas por semana em seu tablet

E mais…

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s