Confira os 10 chavões mais usados pelos brasileiros no LinkedIn

Palavras “Experimental”, “Multinacional” e “Interpessoal” entram para lista anual de chavões brasileiros da rede profissional

O LinkedIn divulgou nesta terça-feira (4) a lista com as palavras e expressões mais usadas pelos usuários em seus perfis na rede profissonal em 2012.

O chavão mais usado nos perfis do LinkedIn globalmente é “criativo”. No Brasil, a palavra mais usada foi “experimental”. Abaixo está a lista completa com os 10 termos mais comuns nos perfis dos profissionais brasileiros:

  1. Experimental
  2. Multinacional
  3. Interpessoal
  4. Organizacional
  5. Responsável
  6. Planejamento estratégico
  7. Novos desafios
  8. Criativo
  9. Eficaz
  10. Multidisciplinar

“Todos os dias potenciais parceiros de negócios, clientes e empregadores estão à procura de profissionais na internet”, disse Nicole Williams, Expert de Carreira do LinkedIn. “Se você quer que a oportunidade venha até você, é preciso fazer com que seu LinkedIn se destaque dos demais. Milhões de profissionais dizem que são “criativos”, então se diferencie descrevendo e pontuando projetos nos quais você trabalhou e que são realmente diferentes, únicos e atraentes. Citar exemplos concretos do trabalho criativo que você fez é mais convincente do que simplesmente dizer que você é um profissional criativo.”

Este é o terceiro ano em que o LinkedIn divulga o ranking dos chavões mais usados. “Multinacional” foi a palavra mais usada pelos profissionais brasileiros no ranking de 2011. Em 2010, primeiro ano em que o estudo foi feito, “dinâmico” foi a palavra número um para os profissionais do Brasil. Na ocasião do primeiro ranking, o LinkedIn tinha pouco mais de 85 milhões de profissionais no mundo. Agora, a rede conta com mais de 187 milhões de profissionais, crescendo a um índice de aproximadamente dois usuários por segundo.

Para uma noção global, abaixo estão as palavras número um da lista de cada país em que o LinkedIn realizou este estudo:

  • Austrália: Criativo
  • Canadá: Criativo
  • Egito: Multinacional
  • França: Responsável
  • Alemanha: Criativo
  • Índia: Eficaz
  • Indonésia: Multinacional
  • Itália: Responsável
  • Malásia: Motivado
  • Holanda: Criativo
  • Nova Zelândia: Criativo
  • Arábia Saudita: Motivado
  • Singapura: Criativo
  • África do Sul: Motivado
  • Espanha: Especializado
  • Suécia: Criativo
  • Suíça: Analítico
  • Emirados Árabes Unidos: Motivado
  • Reino Unido: Motivado
  • Estados Unidos: Criativo
Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s