No Japão, Pepsi lança refrigerante que promete eliminar gorduras

A PepsiCo acaba de lançar no mercado japonês o refrigerante que promete eliminar gorduras. Segundo o jornal El País, a bebida chamada Special dificulta a absorção da gordura pelo intestino por meio da dextrina não digerível, usada em suplementos de fibra dietética. O gosto ruim da substância foi eliminado por meio de uma fórmula desenvolvida pela empresa.

O mercado japonês já dispunha da Kirim Mets Cola, o primeiro refrigerante a conter dextrina no país. Quando foi lançada, a Kirim atingiu em dois dias a expectativa de vendas para 6 meses. De acordo com o El País, a Pepsi Special não oferece nenhum benefício à saúde, é bastante calórico e tem componentes químicos desnecessários ao corpo. 

Outras empresas de refrigerantes também já estão se envolvendo com farmacêuticas para criar “bebidas de beleza”, como a Coca-Cola que se associou a Sanofi para desenvolver a Beautific Oenobiol, que promete o aumento da vitalidade, perda de peso, fortalecimento de unhas e cabelos, além de uma dose extra de brilho para a pele. 

Com informações do Correio do Estado

voltar ao topo…

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s