Dicas para quem faz caminhadas e praticam academias

MACARRÃO É ENERGIA

Este espaço aqui é para dividir com vocês uma informação que eu já sei há algum tempo e que é bem legal.

Hoje em dia, todo mundo sabe a necessidade de se alimentar bem, mas ainda tem gente que não sabe da importância da energia dos carboidratos, que estão no macarrão.

A dieta mais indicada é aquela que tem no cardápio todos os nutrientes, incluindo os carboidratos. Isso mesmo, além de ajudar a gerar e repor a energia, os carboidratos preservam os músculos e, diferente do que muita gente pensa, não é só a proteína que tem esse papel.
O problema é que, quando o consumo de carboidrato é menor do que o suficiente, o corpo busca reservas energéticas depositadas na massa magra, o que acaba prejudicando a nossa musculatura.

E é por isso que as pessoas que praticam esportes ou atividades físicas, como ir à academia, por exemplo, não devem entrar na onda das dietas da moda, que restringem diversas substâncias, e algumas até criam falsas ideias sobre alimentos como o macarrão.
Bem, era isso que eu queria dividir com vocês! A energia dos carboidratos do macarrão é necessária para nosso desempenho nas atividades físicas e mentais do nosso dia-a-dia.
E é sempre bom lembrar: consulte sempre o seu médico para receber uma orientação correta sobre a melhor alimentação para você.

Para cada pessoa, calcule de 80 a 100 gramas de massa de macarrão crua. Como o seu volume triplica depois de cozido, essa quantidade passará para 250 gramas.

– Para cada 100 g de massa, o ideal é utilizar 1 litro de água para cozinhar. Portanto, para 500 g, o correto é que se utilize cinco litros de água.
– Não quebre as massas longas, como o espaguete, ao colocá-las na água.
– O tempo de cozimento da massa vem, normalmente, indicado na embalagem. O normal é que leve de 8 a 11 minutos (variando de acordo com o tipo e com o formato).
– A massa deve ser sempre cozida al dente, ou seja, firme e consistente. Também devemos lembrar que seu cozimento continua fora da água, até o resfriamento.
– Depois de escorrer, não refresque a massa em água fria, faça-o somente no caso de estar preparando massas para o preparo de saladas.
– Quando utilizar massa para sopas, cozinhe-a até um pouco antes do ponto desejado e coloque na sopa antes de servir.

por Angelina Tavares

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