Dia de finados. Um dia de fortes lembranças

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram.

É o dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.Em Portalegre, como em qualquer outro lugar católico, o Dia de Finados é um dia de fortes lembranças, um dia da celebração de uma vida longa e infinita das pessoas queridas.Quem teve a oportunidade de visitar o cemitério hoje pela manhã, acompanhava a movimentação de pessoas num verdadeiro ato de amor aos seus mortos, prestando sua homenagem das mais variadas formas.

Viam-se pessoas acendendo velas, que para muitos simboliza a vida daquele que morreu mas, que fica como luz acesa no coração de quem continua por aqui.

Pessoas empenhadas em melhorar o visual dos túmulos, enquanto que outras plantavam mais algumas flores como forma de homenagear seus entes queridos.

Em Portalegre, assim como em qualquer outra localidade, é perceptível um aumento na movimentação das pessoas, muitas vindas das zonas rurais, como também, das cidades mais próximas, o que aquece o comércio local.

Para Adriana Viana, proprietária do loja “Dtudo1Pouco”, as vendas de flores e coroas ornamentadas superaram as expectativas. Segundo ela, o estoque teve que ser reposto,  tão grande a procura nesse Dia de Finados.  Clique aqui e veja algumas fotos…

Voltar ao topo…

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s